terça-feira, 21 de maio de 2013

*Ecos da morte e Desejos dos mortos*

Oi, gente!!!
Estou trazendo hoje pra vocês a minha opinião do primeiro livro da série Ecos da morte!


Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
Achei este livro sensacional. É a primeira vez que leio um livro assim, que envolve assassinos, policiais, etc. O suspense contido em cada linha fez com que eu devorasse esse livro em apenas 2 dias, o que para mim, é um recorde.
Violet tem apenas 16 anos,é amiga de Jay  Heaton desde a infância e começa a descobrir que o que sente por ele vai além da amizade. Mas Violet não é uma menina comum, ela tem um estranho dom. O de localizar pessoas e animais mortos. Mais especificamente ainda, apenas os mortos vítimas de assassinato.
Violet algumas vezes ouve ecos, sons, algumas vezes enxerga cores ou sente cheiros que a levam até os corpos.
Quando um Serial Killer anda à solta pela pequena cidade, Violet se vê obrigada a usar seu dom, para ajudar nas investigações, o que a coloca na mira do assassino.

O livro é devastador, cheio de suspense. E tem um final surpreendente, adoro finais assim. Quando você acredita que é uma coisa, ou uma pessoa, tudo muda! Confesso que chorei, sorri, e me revoltei também com este livro. Super indicado!!!

Segundo livro da série: Desejos dos mortos!
Violet Ambrose tem o dom secreto de perceber os mortos. Não todos: só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos que a conduzem até os corpos desaparecidos e, consequentemente, seus algozes. Poucos sabem dessa sua habilidade, mas a descoberta de um cadáver é algo que chama a atenção de muito gente – inclusive do FBI.

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Assim que terminei Ecos da morte, já emendei com Desejos dos mortos. Como se trata de uma continuação, é como se você continuasse lendo o mesmo livro! A capa é linda, assim como a do primeiro livro. Admito que se a capa me chama muita atenção, tem grandes chances de eu ler o livro! Encontrei alguns erros gramaticais neste segundo livro da série, mas nada que dificulte a leitura, e tire a graça do livro.
Bom, quem leu o primeiro provavelmente conhece o dom que Violet tem de encontrar pessoas mortas, através de ecos, cores e cheiros que ela sente chamando por ela. Corpos que foram vítimas de assassinatos e precisam ser encontrados para que suas histórias tenham um desfecho.
Neste livro, como não poderia ser diferente, Violet encontra um corpo, que lhe chama através de um eco. Este corpo está dentro de um container em um píer, Violet sente que deve ajudar, informando as autoridades sobre o ocorrido, mas teme que seu dom seja revelado e ela se torne uma aberração, ou um experimento para o FBI.
Enquanto não decide como resolverá este caso, Violet sente que seu namoro com Jay está por um fio, ao mesmo tempo em que dois alunos novos chegam à escola, são os irmãos, Mike e Megan. Jay fica muito próximo de Mike, enquanto Megan tem dificuldades para se relacionar com os outros alunos, então fica mais isolada.
Enciumada com a relação entre Jay e Mike, Violet decide se afastar de Jay. É quando começa a ser perseguida por Sara Priest do FBI, Violet desconfia que Sara saiba alguma coisa sobre seu dom, mas teme se abrir e revelar seu segredo. Sara conta com a ajuda de Rafe, um garoto misterioso e bonito que chama a atenção de Violet. Quando algumas coisas estranhas começam a acontecer, como Violet ser ameaçada por um estranho, ela começa a desconfiar de algumas pessoas ao seu redor. Violet decide investigar, e qual não é sua surpresa quando percebe que muitos mistérios envolvem a família de Mike, porém ela não tem idéia de que investigar a vida da família dele a levará a um caminho perigoso, que envolverá todos a sua volta.
Gostei mais do primeiro livro, do que do segundo. No primeiro, havia mais suspense, o que me fez devorar o livro. Já no segundo, Violet vive uma confusão de sentimentos, fazendo com que a história gire mais em torno dela e de Jay, tornando o livro mais romântico, nada contra romances, mas depois do primeiro livro, eu esperava que fosse seguir a mesma linha. Tudo bem, tem mistérios e suspense, mas em comparação com o primeiro, acho o primeiro melhor. Mas nada que deixe o livro chato, torço por um terceiro livro, uma continuação! Se sair, com certeza vou ler!

 Bjos, até mais!!!

2 comentários:

  1. Comprei os dois e estou louca para começar a ler
    Gostei da resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super à pena Dani, eu gostei demais do primeiro e estou quase no fim do segundo, obrigada por sua visita! Beijo

      Excluir