segunda-feira, 13 de maio de 2013

*A fada e o bruxo*

A fada e o bruxo - F. Medina
Narrado de forma vertiginosa e intensa, com cenários que parecem ter sido extraídos de um filme futurista, você irá mergulhar no mundo de Ivi, um universo paralelo onde bruxos e fadas brigam por interesses opostos. Neste jogo de poder em que as mulheres estão no comando, cada Ser decide usar suas habilidades mágicas para lutar por sua felicidade. Lançado em outubro de 2012 numa produção independente, A fada e o bruxo vendeu milhares de exemplares, foi recomendado por livrarias e leitores, transformando-se rapidamente no principal fenômeno de autopublicação nacional no ano.

A fada e o bruxo é um livro de fantasia, o autor começa narrando sobre os seres que vivem em Ivi, um universo paralelo ao nosso, onde seus seres protegem o nosso planeta Terra. No início do livro, o autor identifica que devido a um guerra, houve uma separação entre reinos, formando assim, o reino de Erasblack e a Floresta Encantada, onde as fadas passaram a ser chamadas de bruxas. No reino de Erasblack, nasce uma Vladismin, uma fada muito poderosa, chamada Ava, que futuramente se tornará rainha da casa das fadas. Enquanto na Floresta Encantada, Aiden aprende sobre seus poderes em Kablum, escola das fadas e bruxos de Gênesis. Durante seu crescimento, Aiden sai por toda Ivi, afim de obter novos conhecimentos. Durante uma dessas excursões, Aiden conhece Ava, os dois se apaixonam e começam a viver um romance escondido, pois o amor dos dois é proibido, uma vez que Ava é a futura rainha da Casa das Fadas, e Aiden é um Miravix que vive na floresta Encantada e não possui os mesmos desejos que as fadas de Erasblack.

Achei o livro muito envolvente, em meio aos seres encantados de Ivi, há fadas, bruxos, dragões, criaturas humanoides e muito mais. No começo, fiquei um pouco perdida, devido ao excesso de informações. No livro, vem também um mapa, pra nos localizarmos melhor, amei o livro, posso até dizer que foi um dos melhores livros de fantasia que já li. Consegui me imaginar dentro do universo de Ivi, as descrições me ajudaram a imaginar os personagens como em nenhum outro livro que eu li.
O romance entre Aiden e Ava, é inocente, mas nada que deixe o livro muito meloso, há lutas entre dragões, fadas e bruxos, e tudo isso "apimenta" a história, fazendo com que fique a cada página mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário