quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Latinhas reutilizadas! (Vasos)

Boa noite, pessoal.
Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Eu estou super feliz! Hoje, depois de algum tempo consegui terminar essas latinhas que estava reciclando!
Transformei em lindos vasinhos!
Viu? Tudo se transforma!
Fiz um passo-a-passo pra mostrar tudinho em detalhes pra vocês, assim vocês podem fazer em casa também! Vamos lá?

Primeiro passo: Cortei a parte de cima das latinhas e lavei bem, pra retirar os resíduos da bebida.
Recortei feltro para cobrir a latinha, deixei uma pequena sobra para dobrar pra dentro da lata.


Para colar, usei cola quente. No início, colei algumas latinhas usando cola Universal, mas acaba sendo mais trabalhoso, pois ela demora a secar. Então da segunda em diante, usei cola quente mesmo.
Na sobra que dobrei para dentro também passei cola quente.
Com a ajuda de uma chave de ponta e martelo, fiz alguns furos na parte de baixo.
Fiz mais algumas latinhas com feltro branco!
E pra dar um charme nelas, cortei pedacinhos de etamine (tecido para ponto cruz), e alinhavei um coração, com linha de bordar azul, para combinar com as latinhas azuis.
Recortei quadradinhos de feltro, um pouco maior que os de etamine.
Colei o etamine por cima do feltro e depois colei nas latinhas.
Ficou assim!
Latinhas transformadas em vasinhos, hora de plantar alguma coisa!

Escolhi crisântemo, quando crescerem um pouco, acho que plantarei cactos no lugar. Mas por enquanto eu queria um cantinho mais florido, então optei por essa plantinha.
Nos vasinhos brancos, preferi algo mais artificial. Pois se colocasse terra correria o risco de manchar o feltro.
Então usei terra ornamental.
Galhinho de flores artificiais.

Prontinho!!!
Ganhei um novo cantinho!


♫"Um dia lindo, um bom lugar pra ler um livro, lá lá lá lá..."♪
 E aí? Gostaram?
Se forem fazer e tiverem alguma dúvida podem falar nos comentários, ficarei feliz em ajudar!!!

Quero agradecer a minha tia que anda secando muitas latinhas pra eu reutilizar (ela vai me matar se ler isso, kkkkk)!

Então, é isso, espero que tenham gostado.
Beijos e até mais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário