terça-feira, 3 de setembro de 2013

* Feérica *

Bom dia gente, tudo bem?
Gostaram da cara nova do blog?

Agora prometo que vou postar por aqui no mínimo 3 vezes por semana, não vou mais abandonar vocês, tá bom?
Bom, há uns dias li Feérica de Carolina Munhoz e admito que senti uma certa dificuldade de falar sobre ele, não sei bem o motivo, acho que deve ser medo de soltar spoilers, já que tem tanta coisa legal pra falar sobre o livro mas tenho que segurar a língua, rsrs. Só sei que dei boas risadas com ele!!! Eu recomendo!


Não achei que fosse gostar do livro. Já li O inverno das fadas, e é um livro mais adulto na minha opinião comparando a este. Por ser tratar de uma fada mais maluquinha, e que participaria de um reality show achei que não gostaria do enredo, mas fiquei surpresa ao perceber que quase virei uma noite lendo alguns capítulos, eu não conseguia desgrudar dele, rsrs.

O começo é muito envolvente. Não tive que esperar o desenrolar da história para começar a gostar do livro, mas  já me vi presa à trama nas primeiras páginas! A narração é super empolgante, e a personagem principal muito carismática.

Violet Lashian é uma fada que foi educada junto com suas irmãs para se tonar um ser evoluído e fazer coisas que as outras fadas fazem, como cuidar dos humanos por exemplo. Porém a fada era deslumbrada pelo mundo dos humanos, estava sempre por dentro de tudo que acontecia, desde tendências de moda, cabelo, maquiagem até a vida das celebridades.


Violet se sentia excluída  em seu próprio mundo, tanto pela família quanto pelos colegas de escola em Ablach, que a consideravam original demais. A verdade era que Violet era descolada demais, ousada e sonhava em ditar moda entre as fadas. A diferença entre a fada e as outras já começava pelos cabelos, enquanto todas as outras eram loiras, Violet tinha cabelos roxos, o que era visto como uma maldição.

Depois de sofrer com a exclusão em seu mundo, e de passar por poucas e boas nas mãos de sua inimiga Bree (raiva dessa fada...), a fadinha violeta decide vir para o mundo dos humanos. Aqui ela tem esperanças de ser aceita. O único problema é: devido as circunstâncias a fada é forçada a tomar a decisão de vir rapidamente, sem pensar em como seria, o que deveria fazer aqui e mais importante, se seria vista como uma aberração ou não.

"Sem problemas, Violet, é sempre assim, sussurrou encolhida em um cobertor. Os contos de fadas na Terra sempre começam com histórias assim..."


O foco da história é sobre Violet vindo para o mundo humano, as tristezas e frustrações pelas quais passa, saudades de casa e da família e sua descoberta em um Reality Show.
A fada violeta decide se revelar para os olhos humanos, durante o reality do qual está participando, mas quais serão as consequências de seus atos?

Uma das coisas que amei nesse livro, é a forma como a história é contada, como se fosse dentro de uma entrevista. Adoro as alusões que a Carol faz a cantores /celebridades / séries, na minha opinião isso dá um gostinho diferente e especial nos livros; e a torna uma autora única e diferenciada.


Tenho que dizer que amei também a capa do livro, o detalhe das asas ficou muito show, só percebi depois de alguns dias lendo e fiquei muito surpresa (como eu não vi isso antes?).

"Feérica maluca. Aquilo a descrevia bem."


Conseguem vê as asas? Esse detalhe ficou muito lindo!

                               

Espero que tenham gostado e que leiam!
Deixem um comentário falando o que acharam, se já leram, se vão ler...
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário