domingo, 4 de agosto de 2013

Desafio Maratona Literária n° 6 (e último) !

Boa noite, pessoal, tudo bem?

Já estamos no 6° dia da maratona e também este será o último desafio, já estou com saudades...

O último desafio está sendo feito pelo blog Café com blá blá blá, e é o seguinte:

1-Criar uma playlist do seu livro favorito!

2-Essa playlist deve conter no máximo 5 músicas, sendo que cada uma delas deve conter os nomes das músicas + os nome dos intérpretes + o livro escolhido.

3-Cada faixa deve vir acompanhada de uma breve explicação da razão de ela estar na sua lista, ou seja, qual é o sentido para o livro/história/personagem.

O livro que escolhi foi Férias de Marian Keyes (pequena resenha aqui), ela é uma de minhas autoras preferidas, então dando uma olhada na lista de livros que já li, resolvi fazer uma playlist deste livro!

Não pensem que foi fácil, não foi nada, nada fácil, mas vamos lá:

1ª música - Empire State Of Mind - Jay-Z Feat. Alicia Keyes

"Nova York,
A selva de pedra do que os sonhos são feitos,
Não há nada que você não possa fazer"

Motivo da escolha: No início do livro, Rachel saiu da casa de seus pais na Irlnada, para viver em Nova York, lá ela mora com uma amiga em um apartamento, trabalha, vai às festas, enfim, vive a vida que sempre quis, a qual não era possível em sua cidade natal. O livro enfatiza muito o "sonho americano", por isso a escolha da música.



2ª música - Rehab - Amy Winehouse

"Tentaram me mandar pra reabilitação
Eu disse "não, não, não"
É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar
Vocês vão saber, saber, saber"

Motivo da escolha: Quando todos acreditam que Rachel passou do limite com as drogas, quando ela já começa a perder amigos, namorado, emprego e até sua família começa a vê-la com certa desconfiança, todos decidem que o melhor a fazer naquele momento é interná-la num centro de reabilitação.



3ª música: I wanna be sedated - Ramones

"Vinte,vinte,vinte quatro horas para passar
Eu quero ser sedado
Nada para fazer,nenhum lugar para ir,oh
Eu quero ser sedado"

Motivo da escolha: Esta música é exatamente o que Rachel sente quando chega na clínica de reabilitação, a qual ela esperava que seria como um "spa". Quando ela se dá conta que a clínica funciona realmente como uma clínica, a todo momento sente-se entediada, desejando ter pelo menos um pouco de drogas para servir de "distração".



4ª música: Everybody hurts - R.E.M

"Se você tiver vontade de desistir (aguente firme)
Se você achar que teve demais desta vida,
Para prosseguir...

Pois todo mundo se machuca,
Consiga conforto em seus amigos.
Todo mundo se machuca..."

Motivo da escolha: Escolhi essa música para os momentos de solidão dentro da clínica, pelos quais Rachel passa muitas vezes, lembrando do namorado e dos amigos que perdeu...


5ª música: I wanna be your boyfriend - Ramones

"Hey garotinha
Eu quero ser seu namorado
Doce garotinha
Eu quero ser seu namorado"



Motivo da escolha: Esta música escolhi para a Rachel e seu par romântico no livro: Luke Costello. Há um momento no livro que Luke pede Rachel em namoro, e acho que Ramones tem tudo a vê com eles dois, tanto pela vida de drogas, sexo e rock´n roll que os dois levavam, quanto pelo estilo de se vestir de Luke.

*******************************************************************************
Bom, essa foi minha playlist para o livro Férias da autora Marian keys, espero que tenham gostado!

E só falta um dia pra terminar a maratona, e pra ser sincera, não consegui completar minha meta. Eu queria ter lido 3 livros, mas só consegui ler 2, e ainda falta um pouco para terminar o segundo...
Quem sabe na próxima? Mas adorei ter participando, já estou sentindo saudades!

Agora, torcer muito pra ganhar pelo menos num sorteio!!!
Torçam por mim!

Beijos, boa noite e até logo!!!

2 comentários:

  1. Olá Kriska!
    Adorei a sua Playlist! Quando vi que seria de férias,tinha certeza que teria Rehab da Amy! Tudo haver com o livro!
    Boa Sorte!
    Fanny Ladeira
    http://www.cafecomblablabla.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rehab não poderia faltar né? Rsrs
      Obrigada pela visita Fanny!
      Desejo sorte a você também!

      Excluir