segunda-feira, 29 de julho de 2013

Desafio maratona literária n° 1!

Bom dia, pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que esteja tudo ótimo!
Comigo está tudo as mil maravilhas!!!

Bom, a maratona literária teve início ontem, e eu já comecei a minha, e vocês?
Ontem li 100 páginas do livro 3, da série Brumas de Avalon! Acredito que hoje mesmo eu termine de lê-lo!

E acrescentei mais um livro para a minha maratona! Estive no lançamento do livro Feérica da autora Carolina Munhóz, e estou super animada para ler este ainda esta semana!

Bom, quem está por dentro da maratona literária, sabe que haveriam alguns desafios diários para concorrer a diversos prêmios! O desafio lançado hoje é para concorrer ao livro Uma Questão de Confiança, da autora Louise Millar, Editora Novo Conceito!

E o desafio é: escrever uma carta para um personagem de um livro que você tenha lido, pode ser dos livros inclusos na maratona, ou não.

Para conhecer o blog Por essas páginas, que lançou o desafio, e ficar por dentro de todas as regras clique aqui!

Bom, vamos a minha carta, porque eu também quero concorrer ao livro!!!
Minha carta vai para uma personagem que me cativou negativamente, porque  a cada dia que leio a série, tenho mais raiva dela, hahaha!



*******************************************************************************

Para Gwenwyfar, rainha da Bretanha, esposa do rei Artur,

Venho através desta carta, expressar minha total indignação com a senhora, por tomar atitudes sem pensar nas consequências, por não se importar com ninguém além de si mesma, por não enxergar nada além de seu próprio umbigo.

Entendo, ou pelo menos tento entender, que a senhora teve um casamento "arranjado", foi entregue pelo seu pai ao rei como uma mercadoria,  e estava apaixonada por outro, que também estava apaixonado pela senhora.

Mas acredite, no tempo em que a senhora vive, é a coisa mais normal do mundo um casamento "arranjado".

Sempre senti a senhora muito fraca e covarde, sem coragem para tomar decisões, para fugir das regras...
Se estava tão apaixonada pelo Sir Lancelote, e sabia que não seria feliz em seu casamento com o rei, porque não tentou fugir com ele? Porque não tentou argumentar com seu pai? Mas a senhora resolveu se acovardar e aceitar tudo de cabeça baixa...

Já que se casou com o rei, e acredita que ele seja um bom marido, e que tenha um casamento feliz, porque raios não tenta esquecer Lancelote, e seguir com sua vida? E mais importante, porque não deixa ele seguir a vida dele?

Mas não, você prefere pensar: Se ele não ficar comigo, não vai ser de mais ninguém! Será que você não se dá conta que essa atitude é mesquinha e egoísta?

Deixe-o livre para ser feliz, não impeça isso! Quem não deixa as pessoas serem felizes, não merece ser também.

E pare com essa paranóia de que tudo é pecado, de que tudo que acontece de errado com você, é por causa dessa paixão proibida, ou por erros que o rei tenha cometido no passado. Pare de ser essa criança mimada e chorona que você é!

Só mais uma coisa: deixe Morgana em paz, ela não tem nada a vê com as desgraças que tem ocorrido na sua vida. Será que você não percebe que tudo que tem ocorrido de errado com você, são apenas as consequências dos seus atos? Entenda que  não estamos sendo castigados pelos pecados de outra pessoa, mas que nós colhemos o que nós plantamos.

Att,
*******************************************************************************

Bom, essa foi minha cartinha, confesso que me sinto um pouco envergonhada de escrever uma carta para um personagem de livro, sei que estou pagando um mico (hahaha), mas quem nunca fez loucuras  por suas paixões? E uma das minhas paixões é essa: livros!!!

Agora é só torcer pra que eu seja a vencedora do desafio, rsrs, até o próximo!!!!




4 comentários:

  1. Mico nada, Kriska! rsrs
    Sua carta tá super legal! E a série que você está lendo é tudo de bom!
    Bjão! ;D

    www.gavetadecoisinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vergonha porquê?? hahaha
    Tudo pelos livros!
    Tenho que dizer que não li sua carta, pois estou lendo os livros e fiquei com medo de spoiler. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você está lendo também as Brumas? Bom, não tem spoilers, todo mundo sabe que a Gwenwyfar é uma chata mesmo, hahaha
      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir