quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Gaiolas feitas com papel!

Bom dia, pessoal!
Tudo bem???

Encontrei essa idéia super fofa, e vim dividir com vocês!

Gaiolas feitas com papel! Já posso até imaginar como elas ficariam na decoração do quarto das princesinhas, ou em uma festinha! Um amor, né?

As gaiolas estão sendo super usadas na decoração de casas e festas. Eu particularmente acho que fica lindo! Mas só assim: vazias. Ou com um passarinho de papel, ou de outro material. Nada de passarinhos de verdade. Acho que o lugar deles é na natureza, livres e voando!

Vamos conferir o passo-a-passo?

Materiais que iremos utilizar: cartolinas coloridas lisas e estampadas, fita dupla-face, tesoura, fio ou lã, objeto circular para o fundo da gaiola (tampa ou pratinho descartável), furador e ilhós de papel.
Na cartolina colorida lisa, corte 4 tiras com largura de 1 dedo (2 cm) mais ou menos, a altura vai depender do tamanho da gaiola que você quer, eu indico que o comprimento seja de 56 à 60 cm. Depois de cortadas, fure no centro com o furador.
Recorte o passarinho em uma cartolina lisa, faça um furo e dê um nozinho com o fio, deixando um pedaço para pendurá-lo depois. Moldes de passarinhos aqui!
Passe o fio por dentro das tiras de cartolina. Para agrupar os fios, use um ilhós para papel, esse material você encontra em papelarias ou armarinhos.
Cole a fita ao redor da tampa ou pratinho.
Comece a colar as tiras ao redor da tampa formando uma gaiola.
Com as cartolinas estampadas corte tiras mais largas, de mais ou menos 5 cm para cobrir a tampa. Se preferir, recorte um círculo também para cobrir a parte de baixo.
Essa dica maravilhosa encontrei no blog Decoração e Invenção, para acessar o blog clique aqui!

E aí? Gostaram?
Eu amei, e pretendo fazer pra decorar a festa da minha princesinha!
Essas gaiolas devem ficar uma graça também penduradas em pisca-pisca né? Já pensou? Eu já estou tendo mil e uma idéias aqui na minha cabeça, só falata colocar em prática, rsrs.
Beijos pessoal, e até o próximo post!










Nenhum comentário:

Postar um comentário