domingo, 24 de março de 2013

*Férias*

Resenha: Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro e justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para a Cucuia e ela, na marra, para o Claustro - a versão irlandesa da clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo da coisa, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academias e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia.




É, eu sei, eu sei, estou ficando viciada nesta autora, e não é pra menos, ela é maravilhosa e divertidíssima!!!

Primeira coisa: um não é continuação do outro, então mesmo falando sobre uma personagem que fez parte do livro Melancia, são histórias diferentes, então tudo bem ler em qualquer sequência.

Rachel é irmã de Claire no livro Melancia, mas este aqui, Férias, aborda um drama vivido por Rachel com drogas. Ela começa a ficar viciada e perde o emprego, o namorado e até a melhor amiga, sai de Nova York, volta para a casa de seus pais na Irlanda e é obrigada a se internar em um centro de reabilitação. A maior parte do livro conta sobre como são os dias no centro, sobre o que Rachel tem de encarar quando chega, o choque por achar que ficaria em um "spa", quando na verdade ela terá de aprender a viver sem nada de drogas. Tem um pouco de romance, sobre como ela conheceu o Luke, e como eles se separaram quando ela começou a pesar demais nas drogas. A autora detalha bem como é o dia a dia de um dependente químico, e mesmo se tratando de um tema bem complicado, eu ameeei este livro. Indicadíssimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário